terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ilustrações do conto O Morto - James Joyce


       Olá pessoal. Antes de tudo devo agradecer a todos vocês que de certa forma estão apoiando nossa iniciativa através da nossa página no facebook.
       Lembrem-se de que tudo isto fazemos por vocês,ilustradores do Brasil, que muitas vezes são desvalorizados e cortados do mercado por não terem um portifólio à divulgar.
      
       Voltando ao assundo da postagem, hoje pelos méritos de Marcos Vieira vos apresento uma homenagem a um escridor nem tão conhecido de grande maioria dos brasileitos.
         Alguns devem conhece-lo porque afinal, foi importante na literatura mundial. James Joyce teve seu conto de nome O Morto como um dos melhores dentre cem contos.
        Por essa razão não podemos esquecer de sua contribuição.
        Infelizmente ou felizmente nesta edição apenas artes de Marcos Vieira será postadas, visto que imprevistos acontecem meus amigos.

Espero que aproveitem o conto e a arte. Obrigado.

Artes - Marcos Vieira

  

"... o primeiro toque de seu corpo perfumado, estranho e harmonioso, despertou nele uma pungente sensualidade. Envolto no silêncio em queela se abrigava, Gabriel estreitou-a contra si ..."


"Gabriel esperou, junto à porta do salão, que a valsa terminasse, ouvindo vestidos roçarem contra ela e o rumor de pés que se arrastavam no assoalho. Estava ainda perturbado pela resposta brusca e rude da jovem. O incidente lançara uma sombra sobre ele, que agora tentava dissipá-la ajustando os punhos da camisa e o nó da gravata."

Nenhum comentário:

Postar um comentário